Cora Coralina

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

"O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida."

Cora Coralina





quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sorteio dia dos namorados

Meninas, atendendo a pedidos estou repetindo a postagem do sorteio.
Beijos

Primeiro Sorteio:

Se você mora em Ribeirão Preto, ou próximo daqui e tem como chegar ao salão, estaremos sorteando um corte de cabelo, manicure e pedicure no Studio R

Segundo sorteio:

Agora se você mora longe, estaremos sorteando um shampoo e uma máscara restauradora Nano System amora negra da Aneethun.


Se você se interessou, siga as regras abaixo e boa sorte !

1 - Seguir esse blog.

2 - Deixe nos comentários suas informações:
- nome, e-mail, cidade e qual dos sorteios você quer se inscrever .


Observações:
1 - Este sorteio está sendo patrocinado pelo salão de beleza Studio R.
2 - Os participantes terão até às 24 horas do dia 06/06 para se inscrever. O sorteio será realizado no dia 07/05/2010 e o resultado será publicado no mesmo dia.
3- Os ganhadores(as)s terão dois dias para responder meu e-mail comunicando o resultado se o e-mail não for respondido um novo sorteio será realizado.
4- O ganhador(a) do corte de cabelo, manicure e pedicure concordam em ceder as fotos do antes e depois para serem publicadas blog.
Partcipem e boa sorte a Todos(as).


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Promoção

Menias, mais uma promoção para vcs. Entrem no blog: http://casamentoeconomicodosmeusonhos.blogspot.com/2010/05/nossa-primeira-promocao.html e participem!!!!
Beijos



Lembrando que nosso sorteio continua!!!


http://fuxicandoecriando.blogspot.com/search/label/Beleza

As inscrições continuam

Meninas,
O sorteio só acontecerá dia 06/07/2010. Increvam-se e concorram!
Boa sorte a todas!!!!


http://fuxicandoecriando.blogspot.com/search/label/Beleza

Bullying



6. Bullyng Escolar: O Outro Lado da Escola

É comum encontrar entre os adultos uma quantidade considerável que tráz consigo as marcas dos traumas que adquiriram nos bancos escolares. São seqüelas que se evidenciam pelos prejuízos em aspectos essenciais à realização na vida, como dificuldades de lidar com perdas, relações afetivas, familiares e sociais, ou no desempenho profissional. Essas pessoas foram submetidas às diversas formas de maus-tratos psicológicos, verbais, físicos, morais, sexuais e materiais, através de zoações, apelidos pejorativos, difamações, ameaças, perseguições, exclusões. Brincadeiras próprias da idade? Não. Esses atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente, em desigualdade de poder, caracterizam o bullying escolar.


O bullying tem sido ao longo do tempo, motivo de traumas e sofrimentos para muitos, sendo ignorado pela maioria das pessoas, por acreditar tratar-se de "brincadeiras próprias da idade" ou ser necessário ao amadurecimento do indivíduo, sem, contudo, considerar os danos causados aos envolvidos.


Os estudos sobre o bullying escolar tiveram início na Suécia, na década de 70 e na Noruega, na década de 80. Aos poucos, vem se intensificando nas escolas dos mais diversos países, sendo possível quantificá-lo em índices que variam de 5% a 35% de envolvimento. No Brasil, os estudos são recentes, motivo pelo qual a maioria dos brasileiros desconhece o tema, sua gravidade e abrangência. Pesquisas realizadas na região de São José do Rio Preto, interior paulista, (FANTE, 2000/03) e no município do Rio de Janeiro, (ABRAPIA, 2002), com o intuito de reconhecer a incidência bullying, revelaram que, em média, 45% dos estudantes de escolas públicas e privadas, estão envolvidos no fenômeno. Estudos desenvolvidos pelo Instituto SM para a Educação, em cinco países (Espanha, Argentina, México, Chile, Brasil), evidenciaram que o Brasil se tornou campeão em bullying.


Sem termo equivalente na língua portuguesa, que expresse sua abrangência e formas de ataques, o tema desperta crescente interesse e preocupação entre os pais e profissionais das áreas de educação, saúde e segurança pública, devido aos prejuízos emocionais causados e por seu poder propagador capaz de envolver crianças nos primeiros anos de escolaridade.


O comportamento bullying pode ser identificado em qualquer faixa etária e nível de escolaridade. Entre três e quatro anos, podemos perceber tanto o comportamento abusivo, manipulador, dominador, quanto o passivo, submisso e indefeso. Porém, a maior incidência está entre os alunos de 3ª a 8ª séries, período em que, progressivamente, os papéis dos protagonistas se definem com maior clareza.


Estudos demonstraram que a média de idade de maior incidência entre os agressores, situa-se na casa dos 13 a 14 anos, enquanto que as vítimas possuem em média, 11 anos. Fato que vem a comprovar que os papéis dos protagonistas e as formas de maus-tratos empregadas se intensificam, conforme aumenta o grau de escolaridade.
Entre os adolescentes, uma prática que se torna comum, a cada dia, são os ataques virtuais, denominado de cyberbullying. É caracterizado pelo uso de ferramentas das modernas tecnologias de comunicação e de informação, principalmente através de celulares e da internet. Fofocas, difamações, fotografias montadas e divulgadas em sites e no orkut, seguidas de comentários racistas e sexistas, e-mails ameaçadores, uma verdadeira rede de intrigas, que envolve alunos e professores.


Geralmente, os ataques são produzidos por um grupo de agressores, reduzindo as possibilidades de defesa das vítimas. As estratégias de ataques, normalmente, são ardilosas e sutis, expondo as vítimas ao medo, à humilhação e ao constrangimento público. Os agressores se valem de sua força física ou psicológica, além da sua popularidade para dominar, subjugar e colocar sob pressão, o "bode expiatório". Entretanto, torna-se evidente entre eles a insegurança, a necessidade de chamar a atenção para si, de pertencer a um grupo, de dominar, associado à inabilidade de expressar seus sentimentos e emoções. Por isso, a escolha das vítimas, privilegia aquelas que não dispõe de habilidades de defesa.


Com o tempo, as vítimas se sentem solitárias, incompreendidas e excluídas de um contexto que prima pela inclusão de todos. As conseqüências do bullying incidem no processo de socialização e de aprendizagem, bem como na saúde física e emocional, especialmente das vítimas, que se isolam dos demais, carregando consigo uma série de sentimentos negativos que comprometem a estruturação da personalidade e da auto-estima, além da incerteza de estarem em um ambiente educativo seguro, onde possam se desenvolver plenamente. Em casos extremos, algumas vítimas executam seus planos de vingança, seguidos de suicídio.


Nos Estados Unidos, pelo menos 37 tiroteios ocorridos em escolas foram atribuídos ao bullying. O massacre de Columbine é um exemplo de como a vítima pode se transformar em agressor. Na pacata cidade de Taiuva (SP), após anos de ridicularizações, um jovem entra armado na escola, atira contra 50 estudantes e dá cabo à existência. Em Remanso (BA), um adolescente mata seu agressor principal, um garoto de 13 anos e a secretária do curso de informática.. Em Petrolina (PE), uma adolescente e seu colega asfixiam uma garota de 13 anos, por ser alvo de apelidos pejorativos.


O bullying é um fenômeno psicossocial expansivo, por isso considerado epidêmico, comprometedor do pleno desenvolvimento do indivíduo, por suas conseqüências psicológicas, emocionais, sociais e cognitivas, que se estendem para além do período acadêmico.


Dentre as causas desse tipo de comportamento podemos citar os modelos educativos introjetados na primeira infância. O tipo de experiência vivenciada pela criança no ambiente familiar, poderá predispô-la a tornar-se uma protagonista do fenômeno. Para o seu pleno desenvolvimento a criança necessita sentir-se amada, valorizada, aceita, incentivada à auto-expressão e ao diálogo, principalmente na adolescência, porém a noção de limites precisa ser estabelecida com firmeza e com coerência.


No entanto, quando no ambiente familiar há o predomínio de superproteção, modelo que inibe o desenvolvimento da capacidade de autonomia, de tomada de decisões, de exploração do ambiente e de defesa; ou o perfeccionismo, com alto nível de exigências e cobranças, mais do que elogios; ou a ambivalência, onde constantemente ocorre oscilação do humor, gerando muita insegurança pessoal; ou autoritarismo, com práticas educativas que se valem de agressões verbais, morais, psicológicas ou físicas; esses ingredientes psíquicos isolados ou somados, favorecem o envolvimento da criança em comportamentos bullying logo no início de sua experiência de socialização educacional.


São cinco os papéis que caracterizam este fenômeno: vítimas típicas, vítimas provocadoras, vítimas agressoras, agressores e espectadores. Algumas constatações entre os envolvidos: é comum que quem sofreu alguma das formas de ataque reproduza os maus-tratos sofridos; os tipos de conseqüências são abrangentes, de acordo com as características de cada indivíduo e das características psicodinâmicas de sua família; as vítimas encontram dificuldade de buscar ajuda e quando buscam sentem dificuldade de serem compreendidas, além do temor em relação à resposta dos pais, ou de que a sua denúncia agrave ainda mais o seu problema.


Dessa forma, estamos diante de um grande desafio. As dimensões identificadas do problema, nos remetem a olharmos para a lacuna que se evidencia na convivência familiar e escolar, pois é notório entre os alunos a carência afetiva e a ausência de modelos humanistas que lhes sirvam de referencial. Por isso, é necessário que as instituições de ensino invistam em conscientizar seus profissionais, pais e alunos sobre a relevância desse tema e desenvolvam estratégias preventivas, em parcerias com os diversos segmentos sociais, visando educar para a paz. E que a prática da solidariedade, cooperação, tolerância, empatia, respeito às diferenças e compaixão caracterizem a atitude de amor das instituições de ensino e da família, em busca da construção da paz.

Cleo Fante. Graduada em História e Pedagogia. Pós-graduada em Didática do Ensino Superior. Doutoranda em Ciências da Educação. Pesquisadora pioneira no Brasil, sobre o Bullying Escolar. Autora do livro Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para paz (Verus Editora). Autora do programa antibullying "Educar para a Paz". Diretora Geral do Cemeobes (Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullying Escolar). Conferencista


FONTE: http://www.udemo.org.br/RevistaPP_04_06Bullyng.htm

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Esclarecimento

Meninas,
Algumas pessoas estão tendo dúvidas em relação ao sorteio, então vim aqui para esclarecer. O primeiro sorteio que é de um corte de cabelo, manicure e pedicure é só para quem mora em Ribeirão Preto ou região e que tenha como chegar por meios próprios ao Studio R. O segundo sorteio que é de um shampoo e uma máscara restauradora amora negra da Aneethun é para quem mora longe daqui e não tem como chegar ao salão. Portanto todos(as) os(as) seguidores que moram no Brasil podem participar.



link do sorteio:
http://fuxicandoecriando.blogspot.com/

Penteado

Eu que estou na foto....




Obra do patrocinador do primeiro sorteio do blog.

http://fuxicandoecriando.blogspot.com/

domingo, 23 de maio de 2010

Patrocinador do Primeiro sorteio desse blog

Sorteio dia dos namorados

Olá meninas!
Estou aqui para dividir algo maravilhoso com vocês.Como já contei aqui há anos que moro aqui na cidade de Ribeirão Preto e nunca havia encontrado um cabelereiro realmente bom até recentemente.
Faz duas semanas mais ou menos que fui ao Studio R e fiquei encantada com o resultado dos meus cabelos, por isso resolvi divulgar. E que jeito melhor de fazer isso do que um sorteio?
Minha ideia inicial era sortear apenas uma ida ao salão de beleza Studio R, mas como eu entendo que a maior parte das pessoas não têm como chegar ao salão, conversei com o Rubens e com a Renata (donos do Studio R) e decidimos fazer dois sorteios.

Primeiro Sorteio:

Se você mora em Ribeirão Preto, ou próximo daqui e tem como chegar ao salão, estaremos sorteando um corte de cabelo, manicure e pedicure no Studio R

Segundo sorteio:

Agora se você mora longe, estaremos sorteando um shampoo e uma máscara restauradora Nano System amora negra da Aneethun.


Se você se interessou, siga as regras abaixo e boa sorte !

1 - Seguir esse blog.

2 - Deixe nos comentários suas informações:
- nome, e-mail, cidade e qual dos sorteios você quer se inscrever .


Observações:
1 - Este sorteio está sendo patrocinado pelo salão de beleza Studio R.
2 - Os participantes terão até às 24 horas do dia 06/06 para se inscrever. O sorteio será realizado no dia 07/05/2010 e o resultado será publicado no mesmo dia.
3- Os ganhadores(as)s terão dois dias para responder meu e-mail comunicando o resultado se o e-mail não for respondido um novo sorteio será realizado.
4- O ganhador(a) do corte de cabelo, manicure e pedicure concordam em ceder as fotos do antes e depois para serem publicadas blog.
Partcipem e boa sorte a Todos(as).


Dia da Noiva no Studio R

O dia do casamento é um dia mágico na vida da maioria das mulheres, mas também é um dia de muito estresse. A ansiedade de saber se tudo vai dar certo, se a igreja estará lotada, se a festa sairá a contento e tudo mais é muito desgastante e por isso toda noiva merece uma linda preparação. No Studio R, a noiva tem uma suíte preparada com todo o carinho só para ela, onde a noiva começará seu dia com um maravilhoso café da manhã e depois disso só carinhos e cuidados para que ela relaxe e esteja linda e feliz para o seu grande momento.

Um banho na hidromassagem...



Um cantinho só para ela receber todos os cuidados que merece....





E depois tem muito mais, cabelo, maquiagem, unhas. Ela sairá do Studio R pronta e linda para o seu grande dia.