Cora Coralina

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

"O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida."

Cora Coralina





sexta-feira, 7 de maio de 2010

Potes por Biscuit

Meninas, a Kelly Maira dona da comunidade Arte, Artista e Artesanato tem mais de 100 potinhos de papinha da nestlé que gostaria de trocar por um curso de biscuit. Ela mora no bairro da Móoca em SP. Se alguém puder fazer essa troca por favor entre em contato com ela pela comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32120450.
A kelly tem mais de uma comunidade e são todas fantásticas, nessas comunidades vc encontra dicas de vários tipos de artesanatos, apostilas e muito mais. Acho que uma pessoa que tem tanta boa vontade de disponibilizar informação para nós tem que ser ajudada bem rápidinho.

Bullyng




A Ana Karla do blog misturação está fazendo um convite para uma blogagem coletiva no dia 26 de maio contra o bullyng. Eu repasso esse convite a todas as minhas amigas seguidoras. Vamos nos unir e tentar concientizar o maior número de pessoas possível para que essa prática seja extinta da vida de nossas crianças e jovens.
Conto com vocês!!!!!
Beijos

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para quem gostou do tapate ofereço o gráfico

Acabei de fazer esse tapete. Espero que gostem.

Kibe sequinho

Ingredientes:

500 gramas de trigo para kibe
350 gramas de carne moída
1cebola média
Alho e sal a gosto
Um punhado generoso de hortelã
1colher de margarina
1 ovo
Água quente


Preparo:

Separe 2 colheres do trigo para kibe e reserve. Coloque o restante do trigo em uma vasilha cubra com água bem quente. Dessa maneira o trigo vai crescer e quando esfriar você não precisará expremer.
No liquidificador bata o restante dos ingredientes incluindo o as duas colheres de trigo seco que você separou e acrescente ao trigo já frio e sem água. Amasse bem molde no formato de kibe ou de bolinhas e frite em óleo abundante e bem quente.

Dicas:

Você pode colocar o trigo para kibe em uma vasilha grande cobrir com água e levar ao microondas por mais ou menos três minutos. Deixe dentro do microondas até a água secar.

Para testar a temperatura do óleo use uma folha de salsinha ao invés de fósforo.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Theo precisa da nossa ajuda




Boa noite meninas, a Rosangela do Estrela da sorte postou um pedido de ajuda para um garotinho lindo chamado Theo, eu achei muito valido e resolvi repassar esse pedido para vocês também. Se alguém puder ajudar entre no blog da mãe do Theo que é a Aline Bretas. http://vivoesinto.blogspot.com/

Aqui estão algumas informações que peguei no blog da Aline só para que vocês tenham uma idéia da necessidade dessa mãe.

Sindrome da Ma Absorcao Intestinal x Pregomin
Theo tem sindrome de ma absorcao intestinal, ou seja, o organismo dele nao absorve os nutrientes necessarios, assim ele nao ganha peso, ate perde (e perdeu muitoooo nos ultimos 2 meses enquanto nao descobriam o q ele tinha) entao ele precisa de um leite especial chamado Pregomin, que custa 160 reais a lata e dura 4 dias. Consegui numa distribuidora por 125 reais. Peço oracões para q logo o governo nos disponilibilize as latas (pode demorar ate 40 dias).... e q o tratamento dure pouco! obrigada a todos!